Perguntas Frequentes

O Reagente Marquis é um teste para identificar alcalóides e outras substâncias. Em contato com determinadas substâncias, o reagente muda de cor. Sendo cada cor um tipo/grupo de substâncias. Ele é utilizado amplamente em laboratórios e em kits similares.
É possível identificar mais de 100 substâncias, como o MDMA, MDA, Anfetaminas (Speedy), 2C-B, bk-MDMA (metilona), NBOMe, Opiáceos, DMT, Mescalina, Aspirinas, Ritalina, Modafinil, e outras… Sendo mais utilizado para testar pílulas de ecstasy e remédios falsificados.
Sim, mas há um sobreposição de cores. No teste de Ecstasy, que geralmente é composto de MDMA com outras substâncias, há um predomínio da cor escura (MDMA) o que pode dificultar a visibilidade das outras cores.
Com a criminalização do MDMA na década de 80, a produção passou a ser feita por laboratórios clandestinos e sua comercialização se realiza no mercado negro. Como não há controle ou fiscalização, o número de comprimidos com adulterantes e outras substâncias perigosas como o PMA, PMMA, BZP, só vem crescendo nos últimos anos. Atualmente a maioria dos comprimidos de ecstasy, no brasil, não contem MDMA. O PMA e PMMA são potencialmente letais, principalmente se consumidos com alcóol e cocaína. O teste de ecstasy pode salvar vidas!
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2015/11/1707804-consumo-de-ecstasy-falso-cresce-e-preocupa-medicos.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/60333-ecstasy-consumido-em-sp-nao-e-ecstasy.shtml

Sim! Com o aumento do consumo desses medicamentos, principalmente por concurseiros, surgiram diversas falsificações e versões manipuladas. Como geralmente essas pessoas não possuem receita, elas acabam comprando no mercado negro, onde não há fiscalização ou controle.
Sim, os reagentes são feitos com materiais de alta pureza analítica. Sendo sua fórmula idêntica aos reagentes internacionais, como os da DanceSafe, EZ Test e  Bunk Police.
Veja na pagina de produtos.
Sim, existem site como Pillreports e o EcstasyData que são verdadeiros bancos de dados de teste. No Pillreports e EcstasyData é possível fazer busca de teste de ecstasy por nome, cor, simbolo e local. Os teste são acompanhados de reviews e tem como objetivo informar e alertas as pessoas sobre as balas adulteradas que estão em circulação no mercado.
É necessário uma pequena quantidade, a amostra deve ter o tamanho de uma ponta de uma caneta.
Os reagentes devem ser armazenados em locais refrigerados ou fresco. Quando armazenado em temperaturas menores que 0°C, a validade é de 2 anos. Em altas temperaturas (carro fechado), o reagente se deteriora de forma mais rápida. Portanto, aconselhamos armazenar o produto no freezer ou geladeira.
Vermiculitas, que são minerais porosos utilizados para absorver qualquer vazamento durante o transporte.
Não, a composição do reagente não é listada como substância controlada e o seu uso não se enquadra na lei nº 11.343.